Olá meus queridos alunos, leitores e visitantes, só quero pedir pra vcs não esquecerem de comentar, pq essa é a forma que o blog cresce e a gente consegue permanecer no ar, pq é a maneira q vc pode criticar construtivamente e dar a sua opinião do que pode ser feito ou melhorado. Muito obrigado!!! Qualquer dúvida, não esqueça, adicionem o msn:
abel.short@hotmail.com

Dê uma olhadinha. Custa nada!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tipos de saxofone

Você sabia que existem pelo menos 7 tipos de saxofone? Pois, é, a maioria das pessoas só conhecem o sax alto, porque ele é mais utilizado e mais visto por aí.

Os tipos mais utilizados são 4:






















O Sax soprano, que é a primeira figura, o sax alto ou contralto, que é o que falamos e mostramos inicialmente, o sax tenor, que é o prata do meio e o sax barítono, o último.
Mas ainda temos alguns saxofones que são bem menos comuns e, na maioria das vezes tem que ser encomendados para a fábrica. São eles:  
                                                                                                              


O sax sopranino ou Piccolo, que é o menor de todos, o sax baixo, na sequencia das figuras e por último, o maior de todos, o sax contra baixo, que eu não preciso nem dizer qual é. Rsrsrs.
Bom, estes são tipos de sax da família dos saxofones, sempre lembrando que qualquer dúvida, me adicione no msn ou envie um e-mail:
abel.short@hotmail.com

Grande abraço!!!

3 comentários: