Olá meus queridos alunos, leitores e visitantes, só quero pedir pra vcs não esquecerem de comentar, pq essa é a forma que o blog cresce e a gente consegue permanecer no ar, pq é a maneira q vc pode criticar construtivamente e dar a sua opinião do que pode ser feito ou melhorado. Muito obrigado!!! Qualquer dúvida, não esqueça, adicionem o msn:
abel.short@hotmail.com

Dê uma olhadinha. Custa nada!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DICA DO DIA

Bom dia galera, aki vai a primeira "dica do dia":

   Na minha opinião, e de vários instrumetistas, inclusive renomados, o saxofone é o instrumento com maior quantidade de tipos de "efeitos", podemos assim dizer, que podem ser produzidos por ele, como se fossem diferentes timbres vocais, exercidos por cantores, tornando-o assim, ao meu ver, como o instrumento de sopro mais completo no sentido de sonorização, fazendo do sax, um instrumento muito versátil, podendo ser utilizado desde orquestras sinfônicas e músicas líricas, até bandas contemporâneas de Jazz e/ou Rock'n Roll. Digo eu, pela experiencia como saxofonista e por conhecer muitos outros que o tocam, que é no sábio uso desses timbres, que está a diferença e a glória ou não do cara que toca sax.
   Por ex.:
  1. Rouco
  2. Rosnado com a palheta
  3. Trilado
  4. vibrato rápido
  5. vibrato longo
  6. vibrato labial
  7. vibrato diafragmático
Esses são alguns poucos, dentre outros milhares de efeitos que conheço, ou ainda não tive a oportunidade de vivenciar. 
Por isso que eu sempre digo que é bom escutar coisas boas, no sentido de música, e brevemente estarei disponibilizando pra download milhares de milhares de músicas inspiradoras ao instrumentista aki no site.
Valeu e até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário